jul 24, 2013

Postado por in Educação | 0 Comentários

Professores de Palmeira dos Índios já recebem piso nacional

Com uma política de valorização da categoria, a Secretaria Municipal de Educação já paga o piso nacional no valor de R$ 1.567,00 para os professores em Palmeira dos Índios.

De acordo com a secretária Aparecida Costa, nos últimos quatro anos, os educadores vêm recebendo reajustes na folha salarial com ganhos acima da inflação no período.

Ela adiantou que todos os educadores, inclusive os novos concursados, recebem o piso salarial acordado com a categoria.

Aparecida Costa disse que, em quatro anos, os educadores tiveram a soma de reajustes da ordem de 87%, o que representa um aumento de 53% acima da inflação no período.

“O prefeito James Ribeiro está dando todo o apoio necessário. Estamos conversando com a categoria e temos a certeza de que ainda há muito a ser feito para melhorar cada vez mais os nossos indicadores”, afirmou a secretária Aparecida Costa.

Mais seis mil alunos

Outra importante conquista refere-se à inclusão de mais seis mil jovens em sala de aula.

No ano de 2009, a rede municipal contava com sete mil alunos e agora o número é da ordem de 13 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Em parceria com o programa Mais Educação, do governo federal, mais de cinco mil alunos estudam em regime de tempo integral em Palmeira dos Índios, incluindo a oferta de jornadas ampliadas e merenda de qualidade para crianças e adolescentes.

Ainda como parte do projeto de valorização do setor, quatro escolas estão passando por processo de revitalização e a meta é atender todos os 22 estabelecimentos de ensino até o ano de 2016.

Além disso, cinco novos ginásios esportivos serão construídos, inclusive quatro obras já estão em andamento.

A frota da Secretaria Municipal de Educação conta com 16 ônibus escolares que atendem, principalmente, os jovens estudantes que residem em comunidades mais afastadas da área urbana.

 

fonte;

http://minutopalmeiradosindios.com.br/noticia/1636/2013/07/23/professores-de-palmeira-dos-indios-ja-recebem-piso-nacional

468 ad

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ 8 = catorze

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

200